Bem-Vindo ao site da Clínica Claudio Bonduki

SEXO DURANTE A GESTAÇÃO E PÓS PARTO

De maneira geral não há qualquer necessidade de abstenção sexual durante a gestação.

 

No entanto, da metade da gravidez até seu término a grávida deve apresentar maiores dificuldades à atividade sexual. A compreensão do parceiro sexual é de grande importância para o melhor relacionamento.

  • Sempre que houver necessidade para a abstenção, você será orientada pelo médico.
  • O surgimento de alguns processos infecciosos vaginais é mais comum durante a gestação, em especial as causadas por fungos. Este fenômeno poderá tornar desagradável o contato sexual. Procure orientação médica em caso de desconforto sexual.
  • Após o parto a prática sexual convencional estará proibida por um período de aproximadamente 40 dias. Neste período, cabe ao marido despender maior carinho e compreensão lembrando-se sempre que foi o amor entre o casal que resultou no surgimento daquele novo ser. Portanto, seu amor deve ser dirigido também para esposa.
  • Em função das alterações hormonais impostas pela gravidez, o casal poderá experimentar sensações locais diferentes do habitual. A normalidade retornará quando reiniciarem as menstruações. Este não pode ser um motivo para se postergar as relações sexuais.

 

PRÉ-AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Escolha uma data de sua preferência que entraremos em contato para agendar um melhor horário.