Bem-Vindo ao site da Clínica Claudio Bonduki

Mamas

Ultrassom das Mamas

O ultrassom das mamas tem o objetivo de determinar a natureza de uma anormalidade da mama: a principal utilização do ultra-som da mama é ajudar a diagnosticar as alterações da mama detectadas por um médico durante um exame físico (como um nódulo mamário, a presença de sangue e/ou secreção espontânea do mamilo) e para caracterizar as anomalias potenciais observadas na mamografia.

A ultra-sonografia pode ajudar a determinar se uma alteração é sólida (que pode ser um não-nódulo canceroso ou de um tumor canceroso) ou cheia de líquido (como um cisto benigno) ou ambos, cística e sólida. O ultra-som também pode ajudar a mostrar características adicionais da área anormal. O ultrassom associado ao Doppler é utilizado para avaliar o suprimento de sangue nas lesões de mama.

A mamografia é a única ferramenta de investigação para o câncer da mama que é capaz de reduzir a mortalidade por esta doença através da detecção precoce. Ainda assim, a mamografia não detecta todos os cânceres de mama. Algumas lesões de mama e outras anomalias não são visíveis, ou são de difícil interpretação em mamografias. Em seios que são densos, significando que há uma grande quantidade de tecido glandular e menos gordura, muitos cânceres podem ser difíceis de ver na mamografia. Neste sentido a associação da ultrassonografia das mamas pode aumentar a sensibilidade na detecção do câncer desse órgão.

 

PRÉ-AGENDAMENTO DE CONSULTAS

Escolha uma data de sua preferência que entraremos em contato para agendar um melhor horário.